VENTO NORTE

IMG_0094.JPG.jpg

Prika Lourenço é uma cantautora catarinense natural da cidade de Tubarão. Suas primeiras composições foram marcadas pelas influências da Black Music (soul, jazz, R&B) misturadas com o tempero da Música Popular Brasileira e da Música Preta Brasileira.

Em Vento Norte Prika Lourenço apresenta músicas compostas a partir da realização de uma viagem solitária de bicicleta em que percorreu todo o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul até chegar à Barra do Chuí - uma viagem criada como estratégia de divulgação do seu primeiro álbum: Longe para onde o tempo quiser ir, lançado em 2016.

Ao investigar a musicalidade da cultura praieira, no encontro com artistas dos locais por onde passou, as músicas deste novo álbum foram surgindo. Em Vento Norte, elementos orgânicos e percussivos estão combinados com instrumentos tradicionais: piano, flauta transversal, saxofone, violoncelo, baixo, guitarra e acordeon e remetem ao embalo das ondas e ao vento.

O álbum conta com direção musical e arranjos de Marcos Archetti e é composto por seis faixas inéditas, mais a regravação da música “O tempo que não foi perdido”, presente no primeiro álbum, agora com novos arranjos.